CETV 2º edição: Associação alerta para o serviço de farmácias de manipulação
19/01/2012Veja quanto tempo leva para guardar salário das celebridades
20/01/2012Esporte TV Ribeirão
Clube foi destaque na mídia após contratar dois jogadores do Ji-Paraná e sediar evento de MMA. Fabão, zagueiro campeão mundial pelo São Paulo, é o grande reforço.
Passados 25 anos de sofrimento, o Comercial está de volta à elite do Campeonato Paulista. Sob a batuta do presidente – e, quando preciso, técnico – Nelson Lacerda, o alvinegro ribeirão-pretano espera ganhar notoriedade dentro dos gramados
Fora de campo, o clube ganhou visibilidade nacional nos últimos meses. Primeiro, pelo chamado nocaute do século, aplicado pelo lutador Cairo Rocha, durante um torneio de MMA (Mixed Martial Arts) realizado no estádio Palma Travassos. O distintivo, que cruzou oceanos, também foi visto em todo o Brasil após uma série de reportagens do Globo Esporte com a equipe do Ji-Paraná. Durante a estadia em Ribeirão Preto, Nelson Lacerda contratou dois jogadores de Rondônia para a disputa do Paulistão.
E o presidente foi além. Na busca por um elenco de primeira, Lacerda anunciou vagas no meio-campo e no ataque, via twitter. Na oportunidade, inclusive, foi divulgado o número do telefone do diretor Rogério Vieira, para os interessados entrarem contato.
Apesar da ampla divulgação, centenas de e-mails e DVD’s foram descartados e nenhum foi aproveitado.
Neste sábado (21), o Comercial entra em campo às 19h30, diante do Linense. A expectativa da diretoria é de que o público chegue a 15 mil torcedores, já que, de acordo com a assessoria de comunicação, ao menos 7 mil pessoas fazem parte do programa de sócio-torcedor.
Elenco
Otimistas, os comercialinos estão contentes com a gestão do advogado tributarista, chamado carinhosamente de “Doutor Lacerda”, que trouxe jogadores renomados para a disputa do estadual. Fabão, campeão mundial pelo São Paulo, é o principal nome. Aos 35 anos, o jogador chega para comandar o sistema defensivo comercialino.
– Estou com 35, mas pareço que tenho uns 27 anos. Conheço e cuido do meu corpo. A minha genética favorece, tenho que agradecer aos meus pais (risos). Não paro de correr – disse o zagueiro.
Outro jogador bastante conhecido da torcida é o meia Romerito. Com passagens por Corinthians, Goiás e Sport, o jogador deve ser o maestro do time, ao lado do também meio-campista Carlos Magno, ex-Boa Esporte-MG.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Comercial Futebol Clube
Data de Fundação: 10/10/1911
Estádio: Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Presidente: Nelson Lacerda
Técnico: Márcio Fernandes
Time-base: Alex Santana; Marcelo Ferreira, Fabão, Rafael Tavares e Rossato; Hudson (Vágner), André Bilinha, Carlos Magno, Luis Augusto e Romerito; Fernando Gaúcho.
Reforços: Fernando Gaúcho (Atacante, Santa Cruz-PE), André Luis (Goleiro, Santo André),Cleidson (Lateral-esquerdo, Itumbiara-GO), Romerito (Meia, Sport-PE), Cristiano (Atacante, Ipatinga-MG), Leandro Camilo (Zagueiro, Paysandu-PA), Elionar Bombinha (Atacante, Incheon United-KOR), Sidny (Lateral-direito, Paysandu-PA), Luis Augusto (Meia, Bragantino), Carlos Magno (Meia, Boa Esporte-MG), Júnior (Zagueiro, Ji-Paraná-RO Sub-18), Gustavo Rosa (Atacante, Ji-Paraná-RO Sub-18), Fabão (Zagueiro, Henan Jianye-CHN) e Jonílson (Volta Redonda-RJ).