Jornal da Energia: Geradores eólicos relatam incidência de problemas na rede de média tensão dos parques
09/02/2012Por onde anda a revisão do CPC 18?
10/02/2012Com formação diferente e reforçado na defesa, Leão empata por 1 a 1 no Morumbi
A meta do Comercial de voltar ao Morumbi, após 26 anos, e segurar o forte São Paulo foi atingida na noite desta quinta-feira (9). Reforçado na defesa, o Leão do Norte conseguiu marcar um gol no segundo tempo e voltou para Ribeirão Preto comemorando o empate por 1 a 1.
O resultado deixou o time alvinegro em 13º lugar, ao final da sexta rodada, com sete pontos. Já o São Paulo reassumiu a liderança com 14 pontos, mesmo número de Palmeiras e Corinthians. No domingo, o Leão do Norte enfrentará o São Caetano, fora de casa, às 19h30. Já o Tricolor encara o clássico diante do Corinthians, às 17h.
O jogo
As diversas mudanças realizadas pelo técnico Márcio Fernandes, em relação ao jogo anterior, fortaleceram a marcação comercialina no setor esquerdo. O time entrou em campo com o volante Jordã no lugar do lateral-esquerdo Rossato, que sequer foi relacionado. Mas foi justamente pela esquerda que o São Paulo criou as melhores jogadas.
Logo aos cinco minutos, o Tricolor abriu o placar. O meia Cícero lançou Willian José no setor esquerdo. O atacante tocou no canto direito do goleiro Alex para abrir o placar no Morumbi. O Tricolor comandou o jogo até os 15 minutos, quando o Comercial começou a igualar as ações. E quase empatou quando chutou pela primeira vez ao gol de Dênis, aos 44 minutos. O volante Bruno Reis recebeu na esquerda, arrematou chute cruzado e rasteiro, mas a bola passou por milímetros da trave.
O Comercial conseguiu manter, no segundo tempo, o bom futebol em que havia encerrado o primeiro. Assim, precisou de apenas 58 segundos para empatar. Em lançamento logo, a bola quicou, enganou o zagueiro Paulo Miranda e sobrou livre para Jaílton invadir a grande área e chutar para as redes do São Paulo.
A partir do empate, o duelo no Morumbi tornou-se ataque do São Paulo contra defesa do Comercial. E o Leão resistiu como pôde até os últimos minutos, quando o atacante Fernandinho teve três chances para marcar.