IstoÉ Dinheiro: O futuro da poupança
19/03/2012“Buscamos deixar de ser um simples fundo”, diz fundador da Tarpon Investimentos
20/03/2012SÃO PAULO – Mesmo envolvendo números, cálculos e um processo de racionalização importante, não há ninguém que possa afirmar que investir é uma ciência exata. Fugir do senso comum é uma das formas mais eficientes de se ganhar dinheiro no mercado, imortalizada na velha frase do megainvestidor Warren Buffett: “seja corajoso quando os outros estão temerosos, e seja temeroso quando os outros estão corajosos”.
Por isso, José Carlos Magalhães, fundador e gestor da Tarpon Investimentos (TRPN3), alerta: “o investidor precisa buscar fazer algo diferente. Se for fazer igual, é melhor nem começar”, disse Magalhães durante o evento “Grandes Investidores”, realizado na Casa do Saber,em São Paulo, na noite da última segunda-feira (19).
Para ele, o investidor tem que estar dotado até de uma certa intuição para conseguir ir bem na bolsa e ter vocação para o ambiente bursátil. Assim sendo, muitas vezes é necessário buscar pessoas “desequilibradas”, que consigam sair da média. “É raro uma pessoa equilibrada com um talento raro”, exclamou Magalhães.
Isso é em decorrência da grande importância que elementos como criatividade e disponibilidade para novas ideias tem para o investidor. “Ideias precisam valer mais que capital”, destacou