Descumprimento de prazo de intimação eletrônica da Receita Federal indefere compensação de créditos
16/05/2012ANEFAC demonstra efeito dos anúncios de redução das taxas de juros
16/05/2012Empresa patrocina o eTail Latin America, um dos mais importantes na vertical de negócios do comércio eletrônico
São Paulo / Miami, 09/05/2012 – A Braspag anuncia hoje na eTail Latin America 2012 o lançamento de sua nova plataforma de serviços para conciliação das transações com cartões de crédito. Através desta plataforma, lojas clientes da Braspag poderão consolidar, de forma automática, todos os pedidos vendidos com os dados de recebimento das redes adquirentes. A plataforma já tem funcionalidade plena para as vendas com cartões de crédito das redes Cielo e Redecard. A Braspag é uma empresa detentora de uma plataforma de serviços para conciliação, gestão de risco, refund, recorrência e pagamentos, cuja nova versão também está sendo anunciada hoje.
De acordo com o presidente da empresa, Gastão Mattos, este serviço racionalizará de forma significativa um dos processos mais carentes das lojas de comércio eletrônico, que pelo uso expressivo da venda parcelada, antecipação de recebimento e ajustes de crédito e débito, tornam a tarefa de conciliação deveras complexa, exigindo, muitas vezes, a alocação de muitos recursos em mão de obra para a realização desta operação.
Gastão Mattos explica que com a nova Plataforma de Conciliação Braspag, todo este esforço será eliminado com a operação eletrônica do processo. “Antes de colocar o serviço no mercado, a Braspag dedicou 1 ano de esforços de uma equipe dedicada para pesquisa, desenvolvimento e validação da nova plataforma”. Ainda em2012, aplataforma permitirá a conciliação de vendas no mundo físico e conciliação bancária. Ele ressalta ainda que qualquer empresa pode utilizar a plataforma conciliação, mesmo não sendo cliente do Pagador, o gateway de pagamentos da Braspag.
Nova versão do Gateway de Pagamentos “Pagador”
Outra novidade relevante nos serviços da Braspag que será anunciada no encontro latino-americano para o varejo multicanal é a liberação da esperada nova versão do Gateway de Pagamentos “Pagador”. Este sistema, o mais robusto e destacado da empresa, é o gateway de pagamentos que administra autorizações e confirmação de pagamento/transação de mais de 30 meios de pagamentos distintos, através de conectividade com redes adquirentes e bancos na América Latina.
“O Pagador é o sistema líder em captura de transações no comercio eletrônico brasileiro, processando mais de 42 milhões de transações em2011”, diz Gastão Mattos. A nova versão do Pagador – expõe o presidente da Braspag – alia a credibilidade e robustez da antiga plataforma com novas funcionalidades, como um novo interface administrativo para lojistas com usabilidade aperfeiçoada, a opção de vender com mais do que um meio de pagamento o mesmo pedido (por exemplo, dividindo o valor de compra em 2 cartões de crédito diferentes), e a re-tentativa automática no pedido de autorização quando alguma falha de comunicação acontece.
Segundo Gastão Mattos, o “Novo Pagador” promete manter a sólida liderança da Braspag no mercado, hoje com participação estimada de 60% entre os gateways brasileiros.
Braspag na eTail Latin America
A Braspag é uma das principais patrocinadoras do evento eTail Latin America que acontece entre 9 e 11 de Maio na cidade norte americana de Miami.
Este evento é um dos mais importantes na vertical de negócios do comércio eletrônico, com a participação confirmada de importantes executivos / empreendedores da região e dos Estados Unidos.