G1: Poupança teve ingresso de R$ 1 bilhão no último dia da regra antiga
10/05/2012R7: Corte dos juros não deve ser incentivo para contratar empréstimos, alertam especialistas
15/05/2012Estão incluídos na redução o cheque especial, cartão de crédito e empréstimo
SÃO PAULO – Depois do Itaú Unibanco é a vez do Bradesco anunciar uma nova rodada de queda na taxa de juro em operações de crédito. Estão incluídos o cheque especial e o rotativo do cartão de crédito, modalidades que apresentam o juro mais elevado do mercado, segundo levantamento feito pela Associação nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), com taxa mensal de 8,28% e 10,69%, respectivamente. Anualizada essas taxas chegam a 238% para o cartão de crédito e 159% para o cheque especial.
Segundo o Bradesco, a taxa mensal máxima do cheque especial teve queda de 8,90% para 4,70%. No crédito rotativo do cartão de crédito, a taxa máxima foi reduzida para 4,70%. A taxa máxima para utilização do limite de crédito pessoal caiu de 7,31% para 4,70%. De acordo com o Bradesco, o empréstimo nessa modalidade de crédito poderá ser feito de forma automática pelos clientes, acessando os canais de autoatendimento do Bradesco. O parcelamento pode ser feito em 48 meses.
O banco informa que para ter acesso a essas taxas mais vantajosas, o interessado deverá optar pela Conta Fácil Bradesco, ou seja, o cliente deve receber o salário através de uma conta no Bradesco. Aqueles que fizererem a portabilidade dos salários também serão incluídos no pacote de benefícios.
Além dos benefícios da Conta Fácil, o Bradesco derrubou as taxas máximas para as linhas de empréstimo consignado para aposentados. Aaxa máxima passou para 2,10%. O Bradesco não informou a taxa máxima anterior nem a mínima.
As reduções entram em vigor a partir da próxima semana em todas as agências.
Na sexta-feira, Itaú anunciou redução da taxa de juros para pessoas físicas e micro e pequenas empresas. Grande parte dos juros valem a partir de hoje para pessoas que já recebem ou que transferirem seu salário para conta corrente do banco. No crédito pessoal, as taxas de juros do cliente que aderir ao MaxiConta Portabilidade Salário caem do atual intervalo de 2,45% a 6,70% ao mês para 1,99% a 4,94% mensais.
Já no cheque especial, a menor taxa mensal, que era de 5,24%, cai para 3,50%. E a taxa máxima passa de 8,89% para 4,94% ao mês. Nessa modalidade, vale lembrar que clientes Itaú Personnalité com maior relacionamento com o banco chegam a ter taxa de 1,95% ao mês. Essas novas taxas passam a valer em 14 de maio.
No cartão de crédito, o rotativo passa do intervalo de 3,90% a 13,80% ao mês para 3,85% a 9,90%. A compra parcelada com juros sofreu reduções de até 72%: passa de taxas mensais de 1,99% a 13,80% para 0,90% a 3,90%. Já no parcelamento da fatura do cartão de crédito, que operava com juros mensais de 2,45% a 6,70%, os clientes terão taxas de 1,99% a 4,94% ao mês. Para essas linhas, as novas taxas passam a valer em 16 de maio.
Também na sexta, a Caixa Econômica Federal e o Banco PanAmericano anunciaram uma linha de financiamento que promete taxas de juros menores para financiar veículos novos. Mais de 800 concessionárias de veículos do país vão oferecer o financiamento a partir deste sábado. Pelo programa, a taxa mínima de juro no empréstimo dos bancos para financiar carros novos cai a 0,97% ao mês. O prazo de pagamento dura até 60 meses e o cliente pode financiar até 70% do valor do veículo. O atendimento é feito pela própria concessionária e não é preciso ser cliente da Caixa ou do PanAmericano para ter acesso ao juro reduzido.
http://oglobo.globo.com/economia/bradesco-anuncia-nova-rodada-de-queda-de-juro-para-credito-4894801#ixzz1uyCkMM2R