ANEFAC demonstra efeito dos anúncios de redução das taxas de juros
16/05/2012Associação Saúde Criança é modelo para transformação de famílias abaixo da linha da pobreza
19/05/2012Eventos, abertos para imprensa, serão em Belo Horizonte (29/05), São Paulo (30/05), Rio de Janeiro (31/05), Campinas (05/06) e Porto Alegre (06/06).
A Receita Federal vem informatizando e aperfeiçoando o sistema arrecadatório nacional. As informações prestadas nos diversos campos da DIPJ estão cada vez mais interligadas entre si, servindo de base para outras obrigações acessórias e do próprio “SPED”. Isso somado as “novas” regras contábeis adotadas em função dos Pronunciamentos CPCs e demais normativos contábeis editados, o que torna o preenchimento dessas obrigações uma atividade extremamente complexa e que demanda grande atenção por parte das empresas. Nesse sentido, o adequado preenchimento da DIPJ, além de representar importante ferramenta para a verificação da correta apuração dos tributos que nela são informados, também proporciona às empresas a possibilidade de minimizar riscos de, no futuro, virem a ser questionadas pelas Autoridades Fiscais por eventuais inconsistências nos dados apresentados.
Diante desse cenário, a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) e a KPMG apresentam o Painel de orientação e esclarecimento acerca dos principais aspectos relacionados ao preenchimento da DIPJ 2012 pelas empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços tributadas pelo lucro real. Nele, serão abordados os aspectos relacionados à vasta gama de informações tanto fiscais como econômicas e financeiras exigidas pelo programa gerador da declaração.
Os palestrantes são Sergio Schuindt, um dos sócios do Departamento de Impostos da KPMG no Brasil, no escritório de São Paulo. Possui mais de 20 anos de experiência na área Tributária, incluindo 3 anos em empresa de bens de capital e 5 em empresa de bens de consumo. Atua também como instrutor em seminários nas áreas de Imposto de Renda, Contribuições Sociais e Preços de Transferência. É formado em Direito pela Universidade Mackenzie e em Ciências Contábeis pela Fundação Santo André. Sua experiência internacional inclui a apresentação de seminários nos Estados Unidos, na Espanha, no México e em Portugal. Marlon M. Custódio, sócio do Departamento de Impostos da KPMG, responsável pelo Tax Technology Group (TTG), atende demandas internas e externas de tecnologia da informação e soluções para atendimento de Compliance Tributário para clientes da KPMG em todo Brasil. Marlon é advogado, especialista em TI, pós-graduado pela PUC – SP pelo programa Gestão Estratégica de TI – MBIS – Master Business Information Systems. Sua experiência inclui a prestação de serviços de assessoria e consultoria tributária a empresas nacionais e multinacionais como AMBEV, AGCO, Nestlé, Robert Bosch, Bunge Brasil, Thyssen Krupp. Roberto Puoço atua como Gerente Sênior do departamento de Impostos Diretos da KPMG São Paulo, no qual dedica-se à área de auditoria fiscal, consultoria, planejamento tributário e reestruturação societária. Roberto ingressou na KPMG em maio de 2002. Atualmente, dedica-se exclusivamente à área de impostos diretos – IRPJ, CSLL, PIS e COFINS – em planejamentos e reestruturações societárias, assessoria tributária e em trabalhos de revisão fiscal. Formado em Direito pela Universidade Mackenzie (2002) – São Paulo, faz parte do quadro de advogados da Ordem dos Advogados do Brasil desde 2003.
O investimento é R$ 90,00 (associado) e R$ 200,00 (não associado). Informações: (11) 2808-3200 / eventos@anefac.com.br
Calendário com locais dos eventos: