DCI: Validade de cláusula de não concorrência chega à Justiça
12/06/2012Estudo Braspag que compara desempenho de lojas MultiCanal e Pureplayers no e-commerce será apresentado nesta quinta, 12h, na eShow 2012
13/06/2012Tânia Müller
12/06/2012
SÃO PAULO – Chega pela primeira vez ao Brasil a feira europeia e-Show, que acontecerá no Transamerica Expo Center, na capital paulista, entres os dias 13 e 14 de junho. O encontro abordará os cenários que envolvem o comércio eletrônico (e-commerce) e a previsão é de atrair 8 mil visitantes, 70 expositores e 200 palestrantes. Haverá, ainda, a apresentação do projeto Mercosul Digital sobre infraestrutura e tecnologia para viabilizar área na região.
Fundada pelo espanhol Agustin Torres, com mais de 20 anos de experiência em feiras internacionais, revistas, sites e congressos profissionais B2B, o evento terá, ainda, 80 conferências e salas de workshop para debater a nova perspectiva da economia impulsionada pelo meio digital. Segundo Torres, nos últimos cinco anos a feira tem se especializado em e-commerce, marketingon-line, cloud & hosting, além de mídias sociais e mobile. “A organização de feiras na Europa (Barcelona, Madrid, Lisboa), no Oriente Médio (Istambul) e na América do Sul (São Paulo) cria sinergias entre visitantes e expositores que fazem com que os nossos eventos sejam um ponto de networking e negócios em nível mundial.”
O empresário ressalta o apoio de associações e empresas como Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), Associação Paulista das Agências Digitais, Ecommerce School, IAB Brasil, Mobile Marketing Association e OlhóSEO. “Conteúdos de primeira linha não vão faltar”, disse.
A e-show programada para São Paulo terá também uma premiação especial, que foi criada para incentivar os novos empreendedores do mercado, o eAwards Braspag 2012, aberta às empresas do setor. Podem se envolver empresas como lojas com filial on-line, portais, anunciantes, plataformas de pagamento, hosting e marketing de motores de busca que operem no Brasil, sejam ou não expositores. A entrega dos prêmios será feita em evento programado no Café deLa Musique, na noite desta quarta-feira (13).
Apoio
Entre os patrocinadores do evento, estão empresas como Total Express, Microsoft, Locaweb, Ideais, ClearSale, Dinamize, NeoAssist, Jimmy, Intuitive, ClickMagic e Criteo. “São Paulo faz parte do maior circuito internacional de eventos sobre negócios na Internet. É a oportunidade única para conhecer em primeira mão os melhores fornecedores de serviços e tecnologia para o setor. Já estamos com 5.800 inscritos, mas ainda dá tempo para se inscrever e obter a entrada gratuita, que dá acesso à área de exposições e as atividades indicadas na programação do evento, desde que feito o cadastro on-line. Quem não fizer terá na porta taxa de R$ 100.”