Zero Hora: Dados pessoais e comportamento online de usuários são utilizados de maneira muitas vezes despercebida
29/12/2012Brasil Econômico: Investidores querem fazer frente ao Decolar e Submarino
08/01/2013Novo posicionamento reflete momento da empresa, que pretende expandir portfólio de produtos em 2013
A Braspag, companhia líder em processamento de pagamentos para e-commerce e call center na América Latina, acaba de lançar sua nova marca, em substituição à anterior, usada desde sua fundação em 2005. A nova marca foi desenvolvida pela agência especializada Laika, fixando as novas cores da empresa (Azul, Preto e Branco), em logo arrojado, simbolizando conectividade múltipla e orgânica. O lançamento consolida o momento da empresa, caracterizado por forte crescimento e expansão de negócios em 2012.
“O lançamento da nova marca acontece em sinergia ao momento da empresa, consolidada como líder, ampliando a sua oferta com novos serviços aos comércios eletrônicos”, diz o CEO da Braspag, Gastão Mattos. Além disso – enfatiza – a gestão desde 2011 transformou a Braspag de uma empresa dedicada à autorização de pagamentos numa fornecedora de alto nível de tecnologia em pagamentos eletrônicos com plataformas de autorização, segurança e conciliação de contas, que têm contribuido decisivamente para os excelentes resultados das lojas, sejam pureplayers ou multiplayers.
Resultados
Em 2012, o volume financeiro transacionado por clientes da Braspag aumentou 46% em relação ao ano anterior, bem acima da média do mercado estimada em 25% pela Câmara e-net. O ano foi marcado pelo lançamento de novas plataformas de negócio, investimentos para ampliação dos níveis de segurança em e-commerce para os clientes, desenvolvimento de sistemas de pagamento on-line customizada ao cliente.
Nas platatormas os destaques são, primeiro, a de conciliação das transações com cartões de crédito, que racionaliza um dos processos mais carentes das lojas de comércio eletrônico, inclusive apta para multiplayers com conciliação de vendas no mundo físico e online.. Em segundo, a nova versão do Gateway de Pagamentos “Pagador”, o mais robusto e destacado da empresa, é o gateway de pagamentos que administra autorizações e confirmação de pagamento/transação de mais de 30 meios de pagamentos distintos, através de conectividade com redes adquirentes e bancos na América Latina. A nova interface introduziu na Internet a opção de vender com mais do que um meio de pagamento o mesmo pedido e a re-tentativa automática.
Em termos de segurança, devem ser mencionadas a parceria com a CyberSource, líder global no fornecimento de soluções de gestão de pagamentos, que trouxe para os clientes da Braspag a mais completa solução global de prevenção à fraude em comércio eletrônico. E a renovação do certificado de segurança PCI Nível 1, versão 2.0 (a mais exigente das certificações PCI) para as suas plataformas Gateway Pagador, Cartão Protegido, o novo sistema de Prevenção contra Fraudes e o Conciliador de Recebimentos via cartões de crédito, junto a QSA Trustwave do Brasil, empresa autorizada pelo PCI Security Standards Council.
A estratégia da empresa em agregar outros serviços além do gateway de pagamento, mostrou-se vencedora, como no exemplo do produto Just Click (Cartão Protegido) , que permite a compra on-line com navegação facilitada em poucos “cliques”, usado utilizado, por exemplo, pela Netshoes desde o final de 2012
Líder de mercado, a Braspag conquistou importantes novas contas em 2012, como Agaxtur, Hotel Urbano, E-Facil, Beleza na Web, Amil, além de empresas do setor de serviços de telecomunicação, companhias aéreas estrangeiras e redes varejistas multicanal. Com isto, tem agregado valor ao seu expressivo portfólio de clientes, com as principais empresas de comércio eletrônico brasileiras e globais com presença na América Latina. O volume de clientes ativos cresceu 30,6% em relação a 2011.
Saiba mais sobre a Braspag
A Braspag é a empresa líder na América Latina para soluções de pagamento e faz parte do Grupo Cielo desde 2011. Atua junto às principais lojas do comércio eletrônico no Brasil, com presença no México, Argentina, Colômbia e Chile. Sua plataforma integra todos os meios de pagamento representativos nestes mercados. Além do gateway de pagamentos, chamado Pagador, a Braspag oferece serviços como o AntiFraude (em parceria com a Cybersource), Cartão Protegido (tokenização), Conciliação, Pagamentos Recorrentes e Reembolso. A empresa é certificada no padrão PCI-DSS 2.0 Nível 1 para todas as suas plataformas.