Bem socioambiental, empreendimento imobiliário enfrenta obrigações legais em áreas contaminadas
20/02/2013Exame: BNDES pode mostrar baixa de R$ 700 mi com LBR em uma semana
21/02/2013Nos últimos seis meses LCC Auditores atendeu empresas das áreas de health care, hotelaria, indústria de embalagens e alimentos.
Os investimentos de grandes empresas no país no setor de infra-estrutura nesta década tem trazido para o país muitas das companhias que integram a sua cadeia de suprimentos, especialmente pequenas e médias (PMEs) da Europa. De acordo com o diretor da LCC Auditores e Consultores, Marcello Lopes, estas empresas têm demandado consultorias para compreender as regras contábeis e financeiras do país, que ainda – lentamente – migram para o padrão mundial de contabilidade, IFRS na sigla em inglês. “A maioria das empresas está carente de profissionais capacitados para aplicar todas as alterações promovidas pela Lei 11.638/07, que normatizou as demonstrações financeiras no Brasil”.
Nos últimos seis meses ele atendeu aproximadamente 13 solicitações de empresas das áreas de health care, hotelaria, indústria de embalagens e alimentos.
As principais dificuldades listadas são profissionais capacitados, implementação de controles, adequado gerenciamento de informações e conscientização da importância das informações apresentadas nas demonstrações financeiras.
Com isso, o escritório tem auxiliado empresas a se organizarem, para atender todos os requisitos necessários, implementando normas e procedimentos, revisando a escrita contábil e fiscal para adequá-la ao novas exigências, para depois passarem por um processo de auditoria. O trabalho da LCC Auditores e Consultores abrange reuniões com a diretoria e breafing para entendimento do que deve ser realizado e um diagnóstico com entrevistas e alguns testes sucintos nas áreas financeira, contábil, fiscal e tributária. “Após apresentação deste diagnóstico, temos como saber em qual situação a empresa se encontra, e podemos trabalhar mais nas questões relevantes que envolvem a falta de procedimentos”, finaliza o Lopes.