Forma mais segura para dono de imóvel, uso do seguro-fiança pelo locatário resolve impasses do depósito caução e ausência de fiador
30/01/2013TV Terra Viva: No Conversa Franca, Tavinho recebe a advogada e consultora ambiental, Patrícia Faga Iglecias, que fala sobre os resultados do programa de logística reversa para embalagens e agrotóxicos
04/02/2013Por Chiara Quintão | De São Paulo
A Bueno Netto Construções, do grupo Bueno Netto, vai aumentar sua participação no segmento de obras para terceiros. A construtora projeta crescimento de 20% em seu faturamento deste ano, para R$ 500 milhões, impulsionada por esse negócio. Essa estimativa reflete os contratos já fechados em carteira.
A carteira atual indica que a parcela de obras da companhia para terceiros será de 40% no fim de 2013, ante 35% no ano passado. A intenção é que, até 2015, esse segmento responda por metade da receita da empresa. Hoje, a construção de obras da incorporadora do grupo é responsável pela maior fatia. A empresa mantém sua meta de dobrar a geração de caixa medida pelo Ebtida (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) de 2010 a 2015.
Segundo o diretor-geral da Bueno Netto Construções, João Antônio Mattei, há expectativa que os mercados de São Paulo e do Rio de Janeiro mantenham, em 2013, o volume de negócios de 2012 e que a empresa ganhe participação devido ao crescimento das obras para terceiros. Conforme ranking da Inteligência Empresarial da Construção (ITC), a empresa é a 13ª maior construtora do país.
Até 2010, as obras da construtora atendiam apenas à incorporadora do grupo Bueno Netto. A partir daí, a opção foi também prestar serviços a outras companhias, o que possibilita diluir riscos. A construção para terceiros resultou na melhora da rentabilidade, pois a empresa precisa ser mais competitiva para ganhar concorrências no mercado e porque o ganho de escala favorece as margens. No ano passado, a empresa obteve economia de 7% nas suas obras em relação ao valor orçado.
Foi numa disputa de mercado aberta pelo Bradesco, concluída em novembro de 2012, que a Bueno Netto Construções tornou-se a responsável por erguer prédio para a Bradesco Seguros em Barueri, na Grande São Paulo. O edifício de grandes lajes corporativas de alto padrão é o maior projeto para terceiros na carteira da empresa.
Segundo Mattei, dos segmentos em que a construtora atua, o mais aquecido é o de escritórios comerciais. Nas obras para terceiros, a fatia de projetos residenciais tende a perder espaço este ano por conta da redução do Valor Geral de Vendas (VGV) lançado pelas incorporadoras em 2012. No segmento de prestação de serviços, a Bueno Netto atua também em shopping centers, hotéis, galpões e hospitais.
Leia mais em: http://www.valor.com.br/empresas/2993952/bueno-netto-projeta-crescer-20-neste-ano#ixzz2JvrM1HxH