Agência Estado: Faturamento do comércio eletrônico cresce 33% com Dia dos Pais, diz Braspag
12/08/2013Consultor Jurídico: SP amplia leque de débitos de ICMS parceláveis
15/08/2013Dados da Braspag mostram que volume de transações registrou aumento de 15% enquanto o valor médio das compras subiu 16%
A Braspag, empresa do Grupo Cielo e líder na América Latina para soluções de pagamentos, apurou os números efetivos das compras online relativos ao período do Dia dos Pais. A autorizadora líder de pagamentos pela Internet das principais lojas de comércio eletronico constatou crescimento do faturamento de 33%, comparando os dez dias úteis que antecedem o fim de semana da celebração de 2013 sobre 2012. O volume de transações aumentou 15% e o ticket médio das compras subiu 16%, indo de R$ 402,79 de 2012 para R$ 465,34 neste ano.
“Os dados são relativos ao volume de vendas consolidados e trata-se de indicador muito significativo, pois estamos falando de tráfego efetivo de vendas, o checkout, e não de visitação das lojas”, diz Gastão Mattos, CEO da Braspag. A empresa processa volume muito representativo das transações do comércio eletrônico brasileiro, sendo sua estimativa de grande relevância para medir a performance do mercado de compras onlie. Ele explica ainda que os dias da semana são os mais usados por compradores via web..
O perfil de consumo através do comércio eletrônico relativo à data tem como destaques o crescimento de vendas em: Alimentos e Bebidas (237%), Eletro/Eletrônicos (143%), Hotelaria (123%) e Artigos de Telefonia e Telecomunicação (93%).
Saiba mais sobre a Braspag
A Braspag é a empresa líder na América Latina para soluções de pagamento e faz parte do Grupo Cielo desde 2011. Atua junto às principais lojas do comércio eletrônico no Brasil, com presença no México, Argentina, Colômbia e Chile. Sua plataforma integra todos os meios de pagamento representativos nestes mercados. Além do gateway de pagamentos, chamado Pagador, a Braspag oferece serviços como o AntiFraude (em parceria com a Cybersource), Cartão Protegido (tokenização), Conciliação, Pagamentos Recorrentes e Reembolso. A empresa é certificada no padrão PCI-DSS 2.0 Nível 1 para todas as suas plataformas