Assessor de Lula: PT quer isentar IR até 5 salários e taxar juro bancário
16/08/2018PDT, Podemos e PT apresentam propostas econômicas em debate na capital paulista
17/08/2018Economista de Álvaro Dias diz que objetivo é criar 10 milhões de empregos em 4 anos
Destak – 15/08/2018
Por Bárbara Leite
Ana Paula Oliveira, assessora econômica, defende ainda que cada contribuinte seja acionista das estatais e instituir a idade mínima para a aposentadoria
A coordenadora do plano de campanha do candidato à Presidência da República, Álvaro Dias (Podemos), Ana Paula Oliveira, disse que o objetivo é criar 10 milhões de empregos nos próximos 4 anos e o país crescer 5% ao ano.
“A primeira coisa é atacar o défice público. O que vamos fazer é mostrar que temos como utilizar a montanha de dinheiro de uma forma mais eficiente”, disse ela nesta quarta-feira (15) no evento “O que o Brasil pode esperar da política econômica se seu candidato for vencedor?”, organizado pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), pela Ordem dos Economistas do Brasil e pelo Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE).
Outro ponto da política econômica do candidato do Podemos é dar a posse dos imóveis a quem não tem registro.
“Queremos fazer uma revolução do capital. Dar a titularização dos imóveis à população que não tem posse efetiva. São 5 milhões de pessoas que vivem nestas condições”, disse.
Ana Paula também defende criar um fundo no qual cada contribuinte seria acionista das estatais e, em caso de privatização, seria capitalizado. “As estatais pertencem ao público. Seria um programa complementar ao Bolsa Família”, disse ela.
A assessora apoia ainda uma reforma da Previdência, com implantação de idade mínima para a aposentadoria e acabar com a diferenciação entre o setor público e o privado.
Clique aqui e leia o original no Destak