Artigo: Responsabilidade x judicialização da saúde
01/04/2019Outras reformas são tão ou mais importantes que Previdência, diz Maria Silvia, do Goldman Sachs
01/04/2019Agência Estado
São Paulo, 13/03/2019 – A presidente do Goldman Sachs no Brasil, Maria Silvia Bastos Marques, afirmou há pouco que “há muito dinheiro” no mundo para financiar projetos de infraestrutura e acredita que “a bola” está com o Brasil, em razão do déficit de infraestrutura do País e da expectativa por projetos para concessões, leilões e privatizações.
“Tenho feito road shows no exterior e há muito dinheiro disponível para financiar esses investimentos (necessários em infraestrutura no Brasil), a bola está com a gente e precisamos organizar esse processo”, disse Maria Silvia, durante bate-papo realizado pela Casa do Saber e mediado pelo advogado Pierre Moreau.
A presidente do Goldman Sachs no Brasil ressaltou que a economia brasileira vai se recuperar impulsionada pelo investimento privado e não pelo investimento público ou pelo consumo, como ocorreu no passado. “Um programa de concessões e privatizações é fundamental”, disse.
Ela afirmou também que está “muito otimista” com a equipe econômica do governo e seu viés liberal. “Eu conheço o Paulo Guedes há muitos anos e ele é realmente tudo isso que ele fala”, disse. (André Ítalo Rocha – andre.italo@estadao.com)