Correio Forense | Desrespeito das Farmácias à Lei 17.301 e o Direito do Trabalho
03/02/2021Diário do Acionista | PIX, Insumos das taxas de cartões e PIS/CONFINS
04/02/2021ABFintechs realiza evento online sobre Sandbox Regulatório do Banco Central
- Quarta, 03 Fevereiro 2021 10:32
- Crédito de Imagens:Divulgação – Escrito ou enviado por Hadassa Nunes
O encontro acontece no dia 04 de fevereiro, às 17h, e irá discutir questões como peculiaridades dos projetos e expectativas a respeito do grau de maturidade da inovação
Acontece na próxima quinta-feira (04), às 17h, o webinar ABFintechs Sandbox do Banco Central, realizado pela Associação Brasileira de Fintechs. O objetivo do evento é discutir as questões do Sandbox Regulatório do BC, que irá proporcionar uma relação mais próxima entre o regulador e o mercado inovador. O encontro será gratuito e conduzido por Marcelo Martins, Diretor Executivo da ABFintechs, e Daniel H. C. Alvarenga, Sócio da Franco Advogados e profissional atuante do setor Bancário e Securitário.
Dentre os assuntos que deverão ser abordados, estão questões como: Quais as peculiaridades dos projetos? Qual a expectativa do Banco Central? Quais as expectativas a respeito do grau de maturidade do projeto inovador e a capacidade técnico-operacional dos participantes? Dentre outras.
O evento é uma grande oportunidade para os interessados conhecerem mais sobre a iniciativa e compartilhar e absorver conhecimento sobre o processo seletivo, com autoridades no segmento. Os interessados podem acompanhar o webinar pelo Zoom (ID da reunião: 838 7541 5488) ou YouTube da ABFintechs.
Sobre a ABFintechs
A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), fundada em 2016 por empreendedores de quatro fintechs, possui cerca de 400 associadas e tem como missão garantir que o maior número possível de Fintechs se tornem realidade como negócio, além de fazer do Brasil uma referência em inovação no setor financeiro, passando a ser um fornecedor para o mundo de inovação disruptiva em finanças. Com importante papel no desenvolvimento de questões regulatórias, a Associação realiza um trabalho próximo a Agências Reguladoras e Autarquias como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Ministério da Economia, dentre outras, com importantes conquistas alcançadas até o momento como a Instrução CVM 588, Resolução 4656 do BC e Sandbox regulatório. Conta com representantes no Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, foi indicado como órgão oficial na estrutura de governança do Open Banking no Banco Central.