Conjur| O prematuro fim da transação tributária na Receita Federal
23/12/2022Jornal Contábil| Tentar revogar a competência da RFB para fazer transações tributárias é um retrocesso
23/12/2022REDAÇÃO OBSERVATÓRIO 3º SETOR NOTÍCIAS
FacebookTwitterWhatsAppMais…
A Central Única das Favelas (CUFA), iniciou sua campanha de arrecadação de brinquedos e alimentos para a festa de natal em Pedreira, município de São Paulo. Doações podem ser feitas até 19 de dezembro
Foto: Fanpage CUFA Pedreira SP | Divulgação
Por Iara de Andrade
A Central Única das Favelas (CUFA), iniciou a sua campanha de arrecadação de brinquedos e alimentos para a festa de natal em Pedreira, município de São Paulo. O evento vai acontecer no dia 23 de dezembro, das 10h às 16h, na Rua Albino, 500, Campo Santa Amélia.
Mais de 40 voluntários participam do projeto que atende 27 comunidades componentes do complexo de Pedreira e pretende presentear quatro mil crianças em vulnerabilidade.
Durante a pandemia, o contingente vivendo abaixo da linha da pobreza no Brasil cresceu 22,7%, o equivalente a 11,6 milhões de pessoas. Quando se fala em extrema pobreza, são 5,8 milhões de brasileiros, representando uma porcentagem de 48,2%.
E a fome chega de mãos dadas à pobreza no país. São 33 milhões de famintos no país, por não ter dinheiro para se alimentar. Somente em São Paulo, 6,8 milhões de pessoas que não têm o que comer.
Pensando nessa realidade, a CUFA, tenta através das ações sociais no Complexo Pedreira dar visibilidade aos moradores desta região de São Paulo. “As entregas ocorrerão para as crianças no campo de futebol do bairro Santa Amélia, um dos poucos pontos de lazer da região. Queremos propiciar a elas acolhimento, alegria e diversão, distanciando-as da realidade cruel que vivem.
Brinquedos novos, ou em bom estado, e alimentos serão recolhidos até o dia 19 de dezembro. As doações também podem ser feitas pelo telefone (11) 94020-8407.