Monitor Mercantil | Pesquisa aponta deficiência na formação profissional em curso superior
15/12/2021Estadão | Divórcio: a mulher pode manter seu plano de saúde?
15/12/2021Consolidação no mercado de galpões logísticos
A BN Engenharia é a responsável pela construção do novo complexo logístico da GLP na Rodovia Régis Bittencourt, no município de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, cujas obras têm previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2022.
Com uma longa tradição e histórico comprovado como investidora, operadora e desenvolvedora, a GLP possui uma das maiores plataformas logísticas do mundo. A parceria com a GLP integra a estratégia de diversificação da BN Engenharia e é um marco no avanço da empresa como uma construtora com expertise em obras industriais, bem
como nos mercados em que já havia se consolidado em seus 44 anos de história: edifícios residenciais, corporativos, hotéis e hospitais.
O parque logístico GLP Régis Bittencourt é o segundo empreendimento realizado pela BN no setor de instalações logísticas.
O primeiro foi a entrega do Condomínio Logístico Golgi Jundiaí em 2019. As empresas destacaram o atendimento aos
requisitos de qualidade, inovação e o cumprimento do prazo de construção como qualidades fundamentais para contratação da construtora.
Com acesso pelo km 296 da Rodovia Régis Bittencourt, o empreendimento GLP Regis é um parque logístico desenvolvido dentro dos mais modernos conceitos, que reúne localização estratégica e segurança, com projetos eficientes e que atendem às práticas de construção sustentável da LEED – Leadership in Energy and Environmental Design. O empreendimento está sendo construído em um terreno de 522.000 m² e é composto por três galpões e edificações de apoio como portarias, vestiários, restaurantes e áreas de utilidades, que somam 99.000m² de área construída.
Os galpões serão entregues com portas de docas seccionadas e niveladoras eletro-hidráulicas instaladas e o fechamento na área das docas está sendo executado em painéis pré-fabricados de concreto. As coberturas são em estrutura metálica e telhas zipadas com isolamento termo-acústico.
Os galpões têm 12 metros de pé-direito livre, com piso de concreto com capacidade de suporte para 6t/m² e instalações de prevenção e combate a incêndio com sistema de sprinklers (categoria J4). O empreendimento conta com áreas de apoio à operação dos locatários – restaurantes com cozinha industrial, vestiários privativos por módulo e sala de descanso para motoristas, com copa e sanitários – e com sistemas de segurança patrimonial – controle
de acesso por torniquetes, central de segurança blindada, segurança 24 horas com monitoramento CFTV nas áreas comuns e sistema de segurança perimetral.
https://revistaoe.com.br/consolidacao-no-mercado-de-galpoes-logisticos/