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28/08/2012Paula Cristina – Agências
SÃO PAULO – A alta do comércio eletrônico (e-commerce), somada ao aquecimento do turismo no Brasil deverá render, em 2012, R$ 13 bilhões em faturamento às empresas de vendas e transações on-line.
A estimativa é da Braspag, companhia especializada em plataformas de pagamento para o comércio eletrônico e que realizou a estimativa pela primeira vez. Segundo a empresa, o segmento de turismo on-line (venda de serviços de turismo, como passagens aéreas e pacotes de viagens através da Internet) vem reforçando seus serviços a grandes clientes, como TAM, Decolar.com, Hotel Urbano, Fly Tour.
Segundo o CEO da Braspag, Gastão Mattos, a empresa recentemente conquistou mais um significativo player do negócio de turismo, a Agaxtur, uma das maiores do setor.
Em 2011 a empresa processou 42 milhões de transações e, segundo a estimativa do executivo, a Braspag prevê 65 milhões para 2012.
Para Gastão a carteira de clientes no segmento do turismo on-line, confirma a adequação das plataformas de serviços oferecidas ao mercado, como o Gateway Pagador, o novo sistema de Prevenção contra Fraudes, e o Conciliador de Recebimentos via cartões de crédito.
Constituída em 2005 e adquirida pela Cielo em 2011, a Braspag estima deter 60% do mercado de Gateway de Pagamentos (solução que checa todos os dados de uma operação de compra feito por meio eletrônico e autoriza a sua realização), atuando nas principais lojas de e-commerce e call center da América Latina.
http://www.dci.com.br/servicos/-transacao-online-para-turismo-deve-girar-r$-13-bilhoes-id309140.html