Norma paulista estende obrigatoriedade de informar custo da mercadoria importada também nas operações internas
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30/01/2013Posse será terça, 29 de janeiro, em São Paulo
O novo presidente da ANEFAC – Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade é Amador Alonso Rodriguez, diretor de Captação de Dados e Serviços a Clientes da Serasa Experian, e a cerimônia de posse acontecerá na terça-feira, 29 de janeiro, 12 horas, no Bar des Arts, em São Paulo (Rua Pedro Humberto, Itaim-Bibi). Formado em Ciências Contábeis pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica), com pós-graduação em Controladoria e Administração Financeira, ele sucederá João Carlos Castilho Garcia. Amador está na Serasa há 29 anos e lidera as equipes responsáveis por captação de dados e de documentos, análise de empresas e de setores da economia, gestão de operações das agências e serviços a clientes. O novo presidente da Associação, que ocupou o cargo de vice-presidente de Eventos da entidade até o final de 2012, também é conselheiro fiscal do MBC (Movimento Brasil Competitivo); membro do Conselho de Vogais do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) e recebeu a medalha “Joaquim Monteiro de Carvalho” por relevantes serviços prestados à classe contábil, concedida pelo CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo).
“Reforçaremos o objetivo da ANEFAC de continuar sendo reconhecida como uma forte entidade representativa dos seus associados. Toda a diretoria que estará à frente das reuniões, eventos e do relacionamento com o mercado compartilha do mesmo objetivo”, diz Amador Rodriguez. Para ele, a abrangência da ANEFAC é uma consequência natural da variedade dos assuntos que se propõe a discutir. “O nosso objetivo é continuar trabalhando para fortalecer e intensificar esses debates sobre todos os assuntos que já são tratados hoje”, destaca. De acordo com o novo presidente, na área de Finanças, a gestão incentivará ainda mais a interação dos temas sobre finanças pessoais e crédito corporativo. Em Administração, todos os assuntos terão o mesmo grau de importância em eventos e reuniões intensificados com foco em estratégia e sustentabilidade. Já em relação aos temas ligados a contabilidade, os principais desafios, de acordo com Amador, referem-se à continuidade da atualização dos temas técnicos, acompanhamento da evolução do IFRS (International Financial Reporting Standards) e relacionamento internacional da entidade com os órgãos reguladores.
Em 2013, há expectativa de expandir a ANEFAC para novas regionais, a exemplo das inauguradas no Rio de Janeiro e Campinas entre 2011 e 2012. “Já iniciamos os estudos e os contatos com executivos de diversas cidades e, conforme houver a confirmação da participação deles, iniciaremos a composição das diretorias e faremos a divulgação para o mercado”, antecipa.
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