Consultor Jurídico: SP amplia leque de débitos de ICMS parceláveis
15/08/2013Empréstimos a participantes de entidades fechadas de previdência complementar será tema de análise em evento da ABRAPP, nesta terça, 20, em São Paulo
19/08/2013Pequenas e médias empresas (PMEs) estrangeiras que chegam ao Brasil como fornecedoras de multinacionais estão enfrentando dificuldades por causa das regras fiscais do país. Para se adequarem, a alternativa encontrada por estas companhias, com média de faturamento de US$ 500 milhões, tem sido costurar parcerias de consultoria com empresas que estão há mais tempo no Brasil.
“A implantação das normas internacionais no país dificultam a entrada de companhias que têm grande potencial de investimento, como as que atuam no setor gráfico, saúde e hotelaria. Parceiros locais podem ajudar a entender mais rápido a legislação nacional”, diz Marcello Lopes, diretor da LCC Auditores. As normas contábeis de financeiras do país atualmente passam por migração para o padrão internacional (IFRS, na sigla em inglês). As principais dificuldades listadas são profissionais capacitados, implementação de controles, adequado gerenciamento de informações e conscientização da importância das informações apresentadas nas demonstrações financeiras.
http://americaeconomiabrasil.uol.com.br/noticia/negocios/regras-brasileiras-inibem-pmes-estrangeiras