Norma prevê simplificação do eSocial para pequeno negócio
23/05/2015Associações vão recorrer de decisão que restringe propaganda de bebidas
23/05/2015Portal Câmara Notícias
Para repercutir a importância da data, o Com a Palavra… entrevista o presidente do Movimento Ministério Público Democrático e idealizador e coordenador da campanha “Não aceito corrupção”, Roberto Livianu.
Hoje é o Dia Mundial de Combate à Corrupção. A data foi escolhida por ter sido o dia em que as Nações Unidas assinaram a histórica Convenção Contra a Corrupção, em 2003.
Segundo o ranking do Índice de Percepção da Corrupção, da Organização Transparência Internacional, divulgado na semana passada, o Brasil ocupa o número 69, entre os 175 países avaliados. No ano passado, o país tinha ficado na posição 72.
Para a segunda entrevista desta semana sobre o tema, esteve Com a Palavra… nesta terça-feira o presidente do Movimento Ministério Público Democrático e idealizador e coordenador da campanha “Não aceito corrupção”, Roberto Livianu. Ele também é autor do livro “Corrupção”, lançado na semana passada.
Roberto Livianu destaca aumento da fiscalização e da transparência no país e defende a educação política como ferramenta de combate à cultura da corrupção.
Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário
Clique aqui e leia original.