Band não privilegiou Bolsonaro ao exibir entrevista com candidato, entende TSE
15/10/2018Revolução da mediação e conciliação
24/10/2018Emerson Kapaz, Jorge Hori, Ricardo Young e Mario Ernesto Humberg debatem “Perspectivas do País pós 1º turno e definição do Congresso”
Passado o primeiro turno e confirmada a disputa entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), fica a dúvida sobre o que esperar do cenário político, econômico e social com a vitória de um ou de outro, as possíveis perdas e ganhos da democracia e para o desenvolvimento do País. Para que as empresas possam estar preparadas para o pós-eleição, o Pensamento Nacional das Bases Empresariais organiza debate e análises em fórum que reúne Emerson Kapaz, empresário, que foi Secretário de Desenvolvimento de São Paulo, Jorge Hori, especialista em estratégia e blogueiro, Ricardo Young, empresário, foi vereador na cidade de São Paulo de 2013 a 2016 e Mario Ernesto Humberg, consultor de ética, editor de estudos sobre os Presidenciáveis de 1989, de 1994 e 1998. O encontro será dia 22 de outubro (segunda-feira), das 19h00 às 21h00, no PNBE – Rua Caiubi, 258 – Perdizes/ SP.
Inscrições: https://goo.gl/forms/uFFwkDyf2GLQqBLq1
Programação
19h00 – Abertura
– Fernando de Oliveira Marques – Coordenador Geral do PNBE
19h15 – Análise Política
– Emerson Kapaz
19h35 – Análise Econômica
– Jorge Hori
19h55 – Análise Social
– Ricardo Young
20h15 – Resumo e observações complementares
– Mario Ernesto Humberg
20h35 – 21h00 – Perguntas & Respostas
– Mesa completa
Sobre os apresentadores:
– Emerson Kapaz – Fundador e dirigente do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), da Fundação Abrinq e do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO). Também dirigiu o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV). Foi presidente do Conselho de Administração da Manaus Ambiental, sócio e presidente do Conselho de Administração da Elka, ediretor de public affairs da S/A Llorente y Cuenca. É dirigente da ALEK consultoria empresarial, membro do Conselho de Administração do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA) e, desde dezembro de 2016, é diretor da GD Solar, empresa líder em geração de energia solar, responsável pela implantação de parques solares em todo o país.
– Jorge Hori – Graduado em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas – FGV-RJ. Especialização: Ação Econômica do Estado – Escola Brasileira de Administração Pública – FGV-RJ. Mediante um blog, atualizado diariamente, há dez anos, o consultor Jorge Hori desenvolve uma atividade similar ao dos “think tanks”, estimulando reflexões e discussões com especialistas e pessoas em geral, cujos resultados são incorporados aos artigos. Com mais de 50 anos em consultoria a governos, a empresas públicas e privadas e a entidades do terceiro setor, acumulou um grande conhecimento e experiência no funcionamento real da Administração Pública e das Empresas. Mantém um blog próprio (Inteligência Estratégica – Jorge Hori), com colocações diárias no endereço: https://iejorgehori.blogspot.com
– Ricardo Young – empresário, professor e palestrante nos Temas Cidades Sustentáveis, Política e Complexidade, Liderança e Responsabilidade Empresarial e Economia Colaborativa. Articulador de Parcerias Públicos Privadas (PPPs), tecnologias sociais e gestão inovadora. Foi vereador na cidade de São Paulo de 2013 a 2016. Atualmente, integra o Instituto de Estudos Avançados da USP na cátedra de Cidades Globais. Fundou a “Casa Amarela”, espaço de arte, cultura, sociedade e meio ambiente que reúne o Museu Xingu, Ponto Solidário e diversas atividades de discussão, reflexão e difusão de temas relacionados à economia criativa e sustentabilidade. Em 2010, foi candidato a Senador por São Paulo e obteve mais de 4 milhões de votos, tornando-se uma das mais importantes lideranças empresariais e políticas na defesa da sustentabilidade e da justiça social. De 2013 a 2016, foi Vereador na Cidade de São Paulo, quando fundou e presidiu a Frente Parlamentar pela Sustentabilidade e criou as Segundas Paulistanas como canal de comunicação permanente com a população.
-Mario Ernesto Humberg – Presidente da CLA Comunicações e coordenador do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), Mario Ernesto Humberg é membro da International Society of Business, Economics and Ethics. Foi secretário do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta e diretor da Associação de Empresas Brasileiras para Integração de Mercados (ADEBIM). Ex-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Comunicação e Relações Públicas (Aberp), também foi diretor das editoras Abril, Sorel, Noticiário da Moda, Gazeta Mercantil e CLA Cultural. É autor de diversos livros de história empresarial e sobre ética, como “Ética na política e na empresa” (CLA, 2002), “Santista Têxtil uma História de Inovações”, “Programas e Códigos de Ética e de Conduta” (CLA, 2014) e “Pedágio Mitos e Fatos” (CLA 2017).
Sobre o PNBE:
O PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, nasceu há 31 anos com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da Democracia pela conscientização política de empresários e empreendedores de qualquer setor ou porte, mediante a sua participação no processo de discussão e decisão das questões relevantes para sociedade e do país, afastando-se daquelas de caráter corporativo. Tem como atribuição debater e opinar sobre questões de interesse nacional, influenciar políticas públicas e reivindicar soluções.