Número de clientes cresce, mas planos reduzem leitos
10/01/2012Financiar reforma pode ser boa opção para quem não pode pagar juros altos, diz Anefac
12/01/2012A Copa São Paulo de Futebol Júnior é reconhecidamente uma boa vitrine para jovens jogadores mostrarem seu talento e tentar um lugar em uma grande equipe do futebol brasileiro, porém a 43ª edição do torneio rendeu bons frutos para a equipe do Ji-Paraná (RO), que acertou uma parceria com o Comercial, integrante da elite do futebol paulista.
A parceria entre as duas equipes consiste na troca de experiências de jogadores entre Comercial, Olé Brasil, Ji-Paraná e FC Wacker Innsbruck, clube da Áustria, além da realização de dois torneios na região Norte do país, visando a revelação de jogadores daquela região.
Nelson Lacerda, presidente do clube de Ribeirão Preto, falou sobre como surgiu a ideia da parceria com o clube de Rondônia e destacou os pontos que o fizeram aceitar fazer a ligação entre os clubes.
O mandatário explicou que o interesse surgiu quando o Ji-Paraná chegou ao CT do Olé Brasil para a disputa da Copa São Paulo. “Uma das nossas estratégias de gestão sempre foi fazer boas parcerias e essa nasceu da convivência deles no CT. São pessoas simples, humildes e com uma bonita história. Eles ficaram encantados com a estrutura e falaram das suas necessidades”.
Lacerda ainda falou que antes de confirmar a ligação foi feito um levantamento sobre as pessoas que comandam o clube rondoniense. “Nossa principal preocupação é fazer boas parcerias, mas com pessoas sérias e percebemos que ele (Selmo Castro, presidente do Ji-Paraná) é uma pessoa engajada em ajudar as crianças e jovens da região. Fizemos uma observação e entendemos que ele atende o nosso perfil, de pessoas de caráter. Foi nítido o amor que ele tem pelos meninos e me disseram que eram pessoas sérias e precisavam de ajuda”.
Contente com a ligação feita com o clube, Nelson Lacerda ainda explicou como o Ji-Paraná será ajudado. “Vamos dar apoio e estrutura, passando nossas tecnologias e permitindo que eles disputem campeonatos, treinem e formem atletas. Eles ainda terão participação no resultado dos atletas. Ajudaremos em tudo que envolva a necessidade de jogar futebol”.
Além da formação de atletas, o presidente ainda explicou que a parceria serve para o desenvolvimento social do jogador. “Nos preocupamos com a cognição deles, ou seja, fazer com que o jogador consiga pensar e ter uma boa formação de caráter, para assim tornar-se um talento. Na minha opinião, preparação adequada envolve o jogador ter um DNA de atleta, somado à cognição e a boa formação dele. O esporte, além de ser um negócio, é um alavancador social”.
Por fim, Nelson Lacerta explicou que parcerias como a feita com o Ji-Paraná já são realizadas em outras equipes e fez um convite para outros times interessados. “Estamos abertos a outras regiões para fazer essas parcerias, já que o clube irá crescer, terá apoio financeiro e logístico e fará parte dos resultados dos jogadores para o resto da vida. Ajudamos o clube e o jogador, trazemos receitas e ajudamos a tirar esses jovens de um caminho ruim”.
Clique aqui e leia original.