Veja | Setor privado ganha voz em discussões sobre comércio exterior no governo
21/12/2020SEGS | O Ano do Desafio
22/12/2020Franco Advogados contrata sócia para áreas de Investimentos Estrangeiros e M&A
Renata Pisaneschi administrou durante quase um ano sua própria banca
“Estou muito motivada para contribuir com o desenvolvimento das áreas e para conquistar a confiança e a satisfação dos clientes e profissionais do escritório”, afirma Renata.
Graduada pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais pelo Insper, a advogada também é especializada em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Embora tenha atuado por cerca de dois anos no contencioso cível, Renata diz que foi em 2000 que começou a atuar em consultoria como advogada em um escritório de advocacia em São Paulo, atendendo clientes nacionais e estrangeiros nas áreas de Direito Societário e contratual. Logo identificou que tinha bastante afinidade com a consultoria jurídica empresarial e decidiu que essa seria sua área de especialidade.
Ao longo do tempo adquiriu mais experiência, participou de operações complexas e atendeu clientes nos mais diversos setores da economia, tendo desenvolvido sua capacidade profissional e alcançado posição relevante no escritório em que atuava. Ainda de acordo com Renata, sua dedicação com os estudos proporcionaram uma visão ampla e atualizada sobre o setor empresarial. Há cerca de um ano, querendo atuar de forma mais ágil e próximo aos clientes, resolveu montar o Pisaneschi Advogados.
Renata afirma que teve muita tranquilidade em aceitar o convite para ingressar no Franco Advogados, principalmente por se tratar de um escritório bem estruturado, com profissionais de muita qualidade e pautado pela transparência e ética na condução de seus negócios e nos relacionamentos. Além disso, reforça que um dos objetivos é oferecer aos clientes um atendimento completo, com soluções integradas, ágeis, eficientes e seguras, o que segundo ela, está alinhado com seus valores profissionais.
Na parte final da entrevista, perguntada sobre como estão as demandas de Investimentos Estrangeiros e M&A, Renata frisa sobre o momento delicado que o mundo está vivendo decorrente da Covid-19. Em contrapartida, os dados demonstram que continua havendo disposição para investimentos e aquisições. Segundo ela, as startups tem trazido inovações e muitas oportunidades de negócios.