Ex-assessor de Alexandre de Moraes e perito viram alvo em disputa de R$ 200 mi
24/09/2018Entrevista Dr. Renato Scardoa e Martim Sampaio: A Obrigação de Melhores Esforços
26/09/2018
Para aproximar eleitores alunos e eleitores empresários de candidatos sem medo do mundo presencial, o PNBE e a FECAP reúnem sete candidatos à Câmara Federal para debaterem propostas que levem à recuperação da esperança num Brasil pós-Lava Jato. Confirmaram presença Ailton Amaral, do PSOL (ex-aluno Fecap e novato), Aline Torres, PSDB, novata; Érica Gorga, NOVO; Humberto Laudares, PPS; Paulo Teixeira, PT; Pedro Borborema, PV – ex-aluno Fecap – novato; e Roberto Freire – PPS. O encontro acontecerá dia 01 de outubro, segunda-feira, das 08h30 às 11h15, no Teatro da FECAP, Av. Liberdade, 532 – Liberdade – São Paulo – SP. Interessados em participar do evento enviar e-mail para pnbe@pnbe.org.br.
O foco do debate enfatiza Fernando de Oliveira Marques do PNBE – “É demonstrar que ideias podem ser debatidas sem discriminação eleitoral, num ambiente de tolerância, para que o processo de escolha de candidatos ao legislativo pelos eleitores seja feito a partir de discussão das questões críticas para renovação dos legislativos. Além de destacar a importância política do Poder Legislativo, e a dependência do Governo de uma “base aliada”.
“Com o evento, pretendemos contribuir para um processo decisório mais bem embasado por parte dos eleitores, algo especialmente importante para o Legislativo, dada a sua importância e o baixo nível de conhecimento da população sobre o seu papel e funcionamento. Agradecemos ao PNBE pela parceria em mais uma importante iniciativa na busca da construção de um país melhor para todos”, afirma o reitor da Fecap, Edison Simoni.
Um item a ser discutido é o entendimento sobre a diferença da eleição dos parlamentares em relação à do Presidente da República. O candidato ao Poder Executivo é eleito nacionalmente, cada eleitor, representa um voto. No caso dos Deputados Estaduais e Federais, e Senadores, eles são eleitos estadualmente, com uma visão estadual ou apenas local, que na maioria predomina sobre o interesse nacional.
Como o Brasil concentra os recursos nos Governos, em especial em Brasília, o deputado atua para intermediar os interesses imediatos dos moradores de determinadas regiões, e não os interesses gerais do País ou do Estado. Em troca dessa intermediação consegue o voto do eleitor, mantendo-se a fidelidade eleito-eleitor, garantindo a reeleição.
O PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, nasceu há 31 anos com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da Democracia pela conscientização política de empresários e empreendedores de qualquer setor ou porte, mediante a sua participação no processo de discussão e decisão das questões relevantes para sociedade e do país, afastando-se daquelas de caráter corporativo. Tem como atribuição debater e opinar sobre questões de interesse nacional, influenciar políticas públicas e reivindicar soluções.
A FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, com 116 anos de tradição no ensino superior, foca em seus cursos nas áreas de Negócios, incluindo as áreas de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Comunicação, como objetivo de formar profissionais de alto nível, preparados para se posicionar em um mercado de trabalho em constante transformação.